Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um pouco sobre o Mundo

Desde a época que apenas os bardos elfos dizem se lembrar, o mundo era dominado por seres planares, por serem extremamente fortes, ninguém ousava mexer com eles e com o tempo, começaram a venerá-los. A princípio havia mais que quatro elementais governando, mas alianças se formaram entre eles e as raças, e assim destruiram os que tinham menos seguidores. Os quatro sobreviventes eram equilibrados, mas cada um tinha uma raça preferida, e assim que foi determinado, os que não eram da raça certa para o elemental, era sacrificado.

Os elfos, originais da terra imortal, chegaram de navios ao ver o caos se espalhando no continente, e onde pisaram em terra firme, fizeram a cidade portuária, visto que ela iria ser a porta de entrada de uma nova raça no continente. Conforme avançaram, fizeram as outras cidades, todas grandes, com planejamento de suportar MUITA gente. Ao verem seres planares reinando, logo mobilizaram um pequeno exercito para entrar nessa disputa, e como a água facilitou a vida deles, eles aceitaram a ajuda do elemento para a vitória em troco dos que nascerem lá, serem seguidores da água.

Com o tempo, os elementais estavam ficando fracos, afinal, eras se passaram desde o início. Com isso, magos e feiticeiros ambiciosos decidiram estudar a fundo sobre os elementais, e os que conseguiram, se tornaram os próprios elementais que estudavam. Assim os arcanos receberam enorme responsabilidade e respeito dentre os de sua raça, já que eles tinham o poder para ser o novo Deus local. Em território hostil, eles são os principais alvos, por terem tal poder e influência.

Os anões não tinham muita escolha, viviam nas montanhas, logo, ou era a terra ou o fogo, e como precisam de fogo para as fornalhas derreterem o metal e fazerem armaduras, armas e tudo mais, eles optaram pelo fogo, o que lhes garantiu grande respeito dos magos entre os demais anões.

Os orcs estavam MUITO inclinados a fecharem aliança com o fogo, mas viram que ele era difícil de lidar quando solto, e notaram que a terra o prendia o fogo, e a água, por isso e por serem territorialistas veneram a terra, na esperança de trazer dias melhores nas lutas, nas cidades e na caça.

Os humanos estavam em abundância, por isso os elementais do ar eram seus companheiros, em toda parte há ar - e humanos também- logo, foi um acordo de cavalheiros. O elemental os protegia e eles o veneram e respeitam.

Com o passar das eras, novas cidades foram sendo feitas, e uma linha fraca de respeito foi cortada...Orcs invadem o reino dos elfos, dos humanos, e para chegar ao dos anões, eles tem que passar pelos dois outros reinos novamente. Humanos precisavam de mais espaço para a população crescente, assim como os elfos, que estão sempre plantando algumas coisas nas bordas do terreno, esperando a floresta crescer, defendendo os brotinhos para ter espaço para novas cidades elficas, ao passo que anões descem as montanhas em busca de combustível para as fornalhas, invadindo e desmatando alguns hectares anuais de algum território visinho. Logicamente, os donos da área desmatada replantam, e brigam com os anões por isso, mas a justificativa é válida, há poucas árvores nas montanhas para o número de fornalhas. Logo pode-se notar as diferenças entre os reinos...as montanhas são deserticas, a área ao norte, florestas, ao sul, clima bem diversificado já que humanos se adaptam bem, e pedra pura sem vida alguma no território orc... Assim que é ANDURIAL, o lugar em que as aventuras vão acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário